Ele é o sexto carro mais vendido do mundo e desde seu lançamento, em 1972, já foram fabricados mais de 16,5 milhões de unidades de suas nove gerações. Vendido no Brasil desde 1992, e nacionalizado em 1997, o Honda Civic se consolidou no mercado brasileiro com a fama de inquebrável. A confiabilidade é o principal motivo de os veículos japoneses terem conquistado seu espaço no mercado brasileiro. O exemplar do ensaio de hoje é um LXL 2010/2010 do amigo Rodrigo Alaby.
A sua oitava geração foi um divisor de águas e trouxe design com forte personalidade, unidos à linhas esportivas. O carro, que já era visto nas garagens de pais de família e também nos pontos de táxi (conforme a brincadeira do proprietário), passou a conquistar de vez seu lugar nas garagens de públicos mais jovens. Muitos destes já eram fãs das gerações da década de 90. Os cupês e hatches são vistos aos montes na mão de amantes do modelo nipônico.
O belíssimo exemplar da foto chama atenção por onde passa. Pescoços se contorcem para acompanhar as passadas do sedã médio devidamente personalizado por Alaby. De cara, nota-se as rodas PDW Soverieng de 20” calçadas com pneus 225/30, que formam um conjunto absolutamente próximo à perfeição. A altura, numa medida certa, é dada por uma suspensão de rosca da Macaulay. Há um ano na garagem do proprietário, este carro se faz ainda mais bonito de corpo presente.
Além do estilo rodas maiores e suspensão rebaixada, alguns adesivos dão um toque a mais ao Civic, deixando-o simplesmente ao gosto de Rodrigo. Muitos não sabem, mas este belíssimo carro já andou arrecadando troféus em campeonatos de rebaixado. Nas categorias em que disputou, 16” e 20”, Alaby saiu vitorioso (foto abaixo). Desde então, surgiu a brincadeira com a placa “Táxi” em cima do carro. Mas aviso: a cobrança é por bandeira 2.
(Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Alaby)
Confira mais fotos do Honda Civic “Táxi”:
Fotos | Douglas Lemos
2 comentários:
Realmente esse Civic está maravilhoso. Tenho um modelo LXL 2010 preto, mas está todo originalzinho. Esse branquinho está perfeito.
Punk!!!!
Em brasília deveria ser legalizado os rebaixados e turbinados, ai sempre vamos ver carros como esse!!!
Inclusive a minha Parati SURF."Turbo e lógico" .
Postar um comentário