Eles chegaram no mercado brasileiro em 1998 e já inovando. Com um bloco 2.0 20v Fivetech, foram os precursores dos motores 5 cilindros no Brasil. Após o bloco 2.0 20v, ainda viria um 2.4 20v com caixa automática opcional. O câmbio era um Aisin, de quatro marchas e com modos ICE e Sport. Mas demorou – e muito – para alguém superar o Marea Turbo que, mesmo descontinuado, perdurou como o carro mais potente já fabricado no Brasil, com seus 182 cavalos.
CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK
Máquinas aliadas, ok: vamos ao ensaio e gravação do vídeo. Mas, antes, parada para uma diversão leve com a “arminha” de paintball do amigo Pablo, proprietário da Marea Weekend Turbo. Sua potência nos assustou. Tão rápida quanto um Fivetech turbo.
Uma bela manhã ensolarada de quarta-feira contribuiu bastante para a gravação do vídeo da R.Filmes e ensaio do Carro Photo. Tudo favoreceu. Inclusive o contraste dos carros: um Marea Sedan e um Marea Weekend. Um com motor extremamente arisco e o outro pacato – e deliciosamente – original.
Ok, me perdoem. Sou o proprietário do Marea 2.4 20v Branco Banchisa. Um feliz, apaixonado e realizado proprietário que, desde os 14 anos sonhava com um Marea e teve sua meta cumprida a 2 semanas, quando trouxe para casa este exemplar com apenas 87 mil km e em estado imaculado de conservação.
Receber o convite do amigo, e parceiro, Rafael Tavares para ter meu carro em um de seus vídeos foi uma enorme honra. Seu canal já passou dos 90 mil acessos e, com certeza, alcançou o Brasil de ponta a ponta. Tudo bem… Eu não tenho mais de 300 cavalos, nem o carro cravado no chão… Mas, com certeza, é o suficiente para atrair olhares – e ouvidos – de fãs do carro, aos mais desentendidos.
Por fim, prometo não alongar mais. Eu sei! Vocês estão ansiosos pelo vídeo e, também, querem imagens. Vamos, primeiro, ao vídeo feito pela R.Filmes:
CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL DA R.FILMES NO YOUTUBE
Alguém falou em fotos? Vamos lá:
Fotos | Douglas Lemos
0 comentários:
Postar um comentário