Subscribe:

Ads 468x60px

Páginas

4 de setembro de 2012

Honda Civic LXL 2010/2010 - “Táxi”

Foto capa

Ele é o sexto carro mais vendido do mundo e desde seu lançamento, em 1972, já foram fabricados mais de 16,5 milhões de unidades de suas nove gerações. Vendido no Brasil desde 1992, e nacionalizado em 1997, o Honda Civic se consolidou no mercado brasileiro com a fama de inquebrável. A confiabilidade é o principal motivo de os veículos japoneses terem conquistado seu espaço no mercado brasileiro. O exemplar do ensaio de hoje é um LXL 2010/2010 do amigo Rodrigo Alaby.

Civic 6 copy

A sua oitava geração foi um divisor de águas e trouxe design com forte personalidade, unidos à linhas esportivas. O carro, que já era visto nas garagens de pais de família e também nos pontos de táxi (conforme a brincadeira do proprietário), passou a conquistar de vez seu lugar nas garagens de públicos mais jovens. Muitos destes já eram fãs das gerações da década de 90. Os cupês e hatches são vistos aos montes na mão de amantes do modelo nipônico.

Civic 4 copy

O belíssimo exemplar da foto chama atenção por onde passa. Pescoços se contorcem para acompanhar as passadas do sedã médio devidamente personalizado por Alaby. De cara, nota-se as rodas PDW Soverieng de 20” calçadas com pneus 225/30, que formam um conjunto absolutamente próximo à perfeição. A altura, numa medida certa, é dada por uma suspensão de rosca da Macaulay. Há um ano na garagem do proprietário, este carro se faz ainda mais bonito de corpo presente.

Civic 8 copy

Além do estilo rodas maiores e suspensão rebaixada, alguns adesivos dão um toque a mais ao Civic, deixando-o simplesmente ao gosto de Rodrigo. Muitos não sabem, mas este belíssimo carro já andou arrecadando troféus em campeonatos de rebaixado. Nas categorias em que disputou, 16” e 20”, Alaby saiu vitorioso (foto abaixo). Desde então, surgiu a brincadeira com a placa “Táxi” em cima do carro. Mas aviso: a cobrança é por bandeira 2.

troféus
(Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Alaby)

Confira mais fotos do Honda Civic “Táxi”:

Civic 1 copyHDR3 copyCivic 3 copyCivic 5 copyCivic 6 copyCivic 7 copyCivic 9 copyCivic 11 copyCivic 12 copyCivic 10 copyHDR1 copyHDR2 copyHDR4 copyCivic 2 copyTáxis copy

Fotos | Douglas Lemos

2 comentários:

Luciano Oliveira disse...

Realmente esse Civic está maravilhoso. Tenho um modelo LXL 2010 preto, mas está todo originalzinho. Esse branquinho está perfeito.

Rafael Evangelista disse...

Punk!!!!
Em brasília deveria ser legalizado os rebaixados e turbinados, ai sempre vamos ver carros como esse!!!
Inclusive a minha Parati SURF."Turbo e lógico" .

Postar um comentário