Subscribe:

Ads 468x60px

Páginas

8 de março de 2012

[ENSAIO] – Fiat Idea 1.8 HLX

Idea Noturno

Após algum tempo sem atualizações o Carro Photo está de volta e promete atualizações em intervalos de tempo cada vez menores. A vítima de hoje é o meu carro. Gostaria de apresentar aos leitores este Idea HLX 1.8 2005/06, de cor Laranja evolution. A foto de capa é pra causar um pouco de mistério! Uma espécie de teaser… Para ver a postagem inteira, clique abaixo.

Idea QG [2] com logo
Está cada vez mais difícil achar um carro ano 2005 inteiro. Mas, graças aos meus cuidados – até excessívos, as vezes – este Idea consegue ser uma exceção. A começar pela cor, utilizada pela Fiat no lançamento do monovolume em 2005, já o torna uma joia ainda mais rara. São raríssimos os Idea nesta cor. Que dirá versão HLX. Os que eu vejo, que costumam ser os mesmos, aparecem em 90% dos casos na versão ELX com motor 1.4.

Idea QG Lateral com logo
O Idea chegou até a mim em 2010. Mais exatamente no dia 2 de janeiro. Com a mudança de Boa Vista para Brasília, a intenção era de um upgrade na garagem. Tinhamos, até então, um Fiat Siena 1.0 ano/modelo 2003. Queriamos algo maior. Por incrível que pareça todas as lojas da cidade estavam fechadas, menos uma. E ao chegar nela, dei de cara com este carro. Foi paixão à primeira vista, após negociação e uma volta no carro, deixamos o Siena na loja e rumamos para casa já com o Idea.

Idea QG Traseira [2] com logo
Em menos de uma semana viria a mudança e, apesar de termos vendido tudo que havia dentro de casa, o Idea veio em uma cegonha. E demorou 30 dias. 30 longos e intermináveis dias. Ao chegar em Brasília, já foi premiado com uma lavagem minunciosa, cera, silicone e pretinhos nos pneus.

Idea Painel [1] com logo
Sem mais delongas, nestes dois anos com o carro, digo-lhes que sou um proprietário muito satisfeito. Apesar ter em mente alguns projetos de personalização para o laranja, infelizmente terei que deixar para um próximo carro. Não é qualquer 1.8 que vai conseguir fazer 12 km/l na cidade, oferecer a força, conforto, estabilidade e maciez ao rodar. Sem mais delongas, fiquem com mais fotos do meu xodó!

Clique nas fotos para ampliá-las:

Idea lateral Congresso [2] com logoIdea QG [4] com logoIdea QG Traseira [2] com logoIdea QG Traseira [3] com logoIdea Reflex com logoIdea lateral Congresso [6] com logoIdea lateral Congresso [7] com logoFotos | Douglas Lemos

0 comentários:

Postar um comentário